NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Como a visita de Barack Obama ao Brasil afeta o Ceará

TV Russas

19/03/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Um dos 200 convidados para o almoço que a presidente Dilma Rousseff (PT) oferecerá a Barack Obama, o governador Cid Gomes (PSB) deverá tratar do empréstimo de U$ 120 milhões do Eximbank


O motivo do cancelamento da programação do “Governo do Ceará na Minha Cidade”, que ocorreria hoje no município de Sobral, é de natureza internacional. O governador Cid Gomes (PSB) participará do almoço oferecido pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao presidente norte-americano, Barack Obama, em Brasília.

Cid é um dos 200 convidados para o almoço, onde serão servidos pratos tipicamente brasileiros, como picanha, baião de dois, legumes, frutas tropicais e sorvete de graviola, seguido de vinho tinto nacional da casa Valduga.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, todos os ex-presidentes e atuais governadores foram convidados. Fernando Henrique Cardoso já confirmou presença ao evento, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, por meio de sua assessora, que não comparecerá ao evento.

Acquario do Ceará
Grande aposta do Governo do Estado para fomentar o turismo de lazer no Estado, o Acquario Ceará entrará na pauta econômica de Dilma com Barack Obama, segundo divulgou em seu Twitter, o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia.

Isso porque o equipamento será viabilizado com recursos originários de empréstimo de U$ 120 milhões junto ao Export-Import Bank of the United States (Eximnank), que é uma instituição financeira de fomento dos Estados Unidos que atua no Exterior.

Do valor total do financiamento, U$ 105 milhões são do banco e o restante é uma contrapartida do Governo cearense. De acordo com a assessoria da Secretaria do Turismo (Setur), as transações com o banco foram autorizadas pelo Governo Federal há 12 anos, mas essa será a primeira vez que um órgão público brasileiro capta financiamentos com o Eximbank.

 

Fonte: O Povo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados