Previsão do Tempo

RUSSAS

23ºC

NOTÍCIAS / REGIONAL

MEC publica edital do Enem 2013

Óticas Diniz

Agência de Notícias

09/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O edital do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2013 foi publicado nesta quinta no Diário Oficial da União. O texto traz as regras para inscrição no Enem, utilização do desempenho do inscrito na prova e correção da redação.

 

As inscrições começam na próxima segunda-feira (13) e seguem até dia 27 de maio. A inscrição vai custar R$ 35.

 

As regras gerais foram apresentadas na tarde de ontem pelo ministro Aloizio Mercadante. O destaque ficou com o aumento do rigor na correção das redações no exame de 2013. A partir do próximo Enem, os textos que tiverem mais de 100 pontos de discrepância entre a correção de dois avaliadores serão encaminhados a um terceiro corretor.

 

Redações que contarem com trechos desconectados com o resto do texto vão receber nota zero. Até o momento, provas com esse perfil perdiam de 400 a 500 pontos.

 

A prova deste ano também vai ter correções mais rigorosas em relação a ortografia. De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, erros ortográficos serão aceitos como excepcionais e sem reincidência.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados