Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Caco Ciocler, Gero Camilo e outros atores se beijam em campanha a favor da liberdade

Óticas Diniz

Folhapress

08/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A sexta edição da revista “Antro Positivo“, publicação sobre artes cênicas editada pelo diretor Ruy Filho em parceria com a designer Patrícia Cividanes, não repercutiu na internet como as edições anteriores. Na verdade, fez muito mais barulho que suas antecessoras.

 

Colocada no ar na quinta-feira passada, a publicação trouxe a público a campanha “Liberdade na Vida e na Arte”. A série fotográfica organizada pela própria revista e assinada pelo fotógrafo Alex Silva mostra atores que se beijam na boca, homens com homens e mulheres com mulheres. Nem todos são necessariamente gays.  Gero Camilo e Caco Ciocler abrem a série de amassos. Também participaram Lavínia Pannunzio com Maria Manoella e Gustavo Haddad com Kiko Bertholini.

 

Desde a postagem da revista, o mosaico de retratos que reúne todos os beijos teve mais de 63 mil visualizações, com 377 compartilhamentos. Segundo Ruy, foi a postagem mais acessada da revista. O vídeo de divulgação da campanha  foi visto mais de 16 mil vezes.

 

A campanha está entre as manifestações que começaram com a posse de Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. “Mas não é contra o cara, simplesmente”, diz Ruy. “É por tudo o que está acontecendo, as proibições artísticas, a questão dos direitos homossexuais, o retrocesso que parece tomar a compreensão das coisas no Brasil”, diz. O diretor cita a proibição judicial da peça “Edifício London” -baseada no caso Isabella Nardoni-, escrita por Lucas Arantes e montada pelo grupo Os Satyros, como exemplo de restrição à liberdade artística.

 

Para o diretor, “parece que, cada dia mais, andamos mais para trás”. Ele reitera que a campanha não se restringe ao debate sobre casamento ou direitos gays. “É sobre liberdades: liberdade de escolha, de criação, de ser e de fazer”. Além dos compartilhamentos, houve também respostas contrárias à campanha. “Nojento, abominável, horrível…” foi postado por uma leitora. Outro diz: “Nós não somos obrigado a ver estas imagens…”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados