Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Acordo entre BNB e Governo do Ceará beneficiará 2.017 famílias de produtores rurais

Óticas Diniz

Ascom BNB

08/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Contribuir para a sustentabilidade e rentabilidade de 2.017 famílias na atividade agropecuária, com incremento de novas tecnologias de produção, visando suas permanências no campo. Este é o principal objetivo do acordo de cooperação firmado entre Banco do Nordeste e  Governo do Ceará.

 

O documento foi assinado ontem, 6 de maio, pelo presidente do Banco, Ary Joel Lanzarin, e pelo governador Cid Gomes, no Gabinete da Presidência do Banco do Nordeste. Também participaram do evento o diretor de Desenvolvimento Sustentável e Microfinança do Banco, Stélio Gama, o superintendente de Microfinança e Agricultura Familiar, Luiz Sérgio Farias Machado, e o presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Ceará, Moisés Braz Ricardo.

 

Pelo acordo, o Banco do Nordeste financiará as atividades produtivas dos agricultores beneficiários do Projeto de Fomento à Produção de Forragens e Fruticultura Irrigada (Programa). Já o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, fornecerá recursos para aquisição de kits de irrigação e acompanhamento técnico.

 

Direcionados para produtores rurais -  pessoa física e jurídica –, os financiamentos serão aplicados na formação de lavouras temporárias, destinadas ao consumo no próprio empreendimento financiado ou à venda de forragem verde ou processada.

 

Condições

 

No caso de investimento, os juros são de 3,5% ao ano para os produtores que contratarem pelo FNE Seca. Os que forem atendidos pela linha de crédito FNE – Irrigação, terão juros de 3,53% ao ano e, caso paguem em dia os financiamentos, terão direito a bônus de 15% sobre o percentual de juros.

 

Se o crédito for para custeio isolado, os juros variam de acordo com o porte do cliente, entre 5% e 8,5% ao ano, com bônus de adimplência de 25% sobre os juros no semiárido e 15% em outras áreas.

 

Para operações realizados por meio do FNE – Irrigação, o prazo para pagamento é de até 15 anos, incluídos quatro de carência. Nos contratos de custeio, o prazo é de dois anos, incluindo um ano de carência; e operações enquadradas no FNE Estiagem, linha de crédito especial voltada aos afetados pela seca, o prazo é de até cinco anos, com um ano de carência.

 

Os limites de financiamento situam-se entre 70% e 100% do valor a ser investido, dependendo do porte do cliente.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados