Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Russas foi a cidade que mais recebeu raios entre os dias 28 e 30

Óticas Diniz

Tribuna do Ceará

07/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Somente entre os dias 28 e 30 de abril, foram registradas 7.111 descargas atmosféricas no Ceará. O local com maior incidência foi a cidade de Russas, que registrou um total de 831 raios, seguida de Amontada, com 462, e Santana do Acaraú, que registrou 452 raios. Já Fortaleza não registrou nenhum raio no mesmo período. O números são do Centro de Controle do Sistema (CCS) da Companhia Energética do Ceará (Coelce).

 

Monitoramento

 

Monitorar as descargas atmosféricas no Ceará é um projeto de pesquisa feito pela Coelce por meio do CCS. A atividade realizada pelos operadores tem o objetivo de acompanhar o sistema e orientar as equipes de manutenção do Estado sobre ocorrências na rede elétrica provocadas por descargas atmosféricas.

 

O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas para o Ceará foi desenvolvido com a finalidade de identificar o local de queda do raio na rede elétrica, prever tempestades e, consequentemente, minimizar o tempo de atendimento. O sistema identifica as áreas de maior incidência, otimizando a instalação de equipamentos de proteção contra descargas.

 

Números

 

Só em 2013, a Coelce já registrou 152.849 descargas atmosféricas no Ceará. Os municípios com maior incidência de raios foram: Santa Quitéria, com 10.450; Granja, com 6.604; e Sobral, com 5.636 raios. Já Fortaleza registrou apenas 122 descargas do início do ano até agora.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados