Previsão do Tempo

RUSSAS

35ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Capacitação de 150 profissionais para atuar na Copa das Confederações terá início nesta terça-feira

Óticas Diniz

Blog Roberto Moreira

07/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) coordenará a capacitação de 150 profissionais que atuarão na Copa das Confederações de 2013. A abertura será nesta terça-feira (07), às 8h30, com a presença do presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

 

O curso ocorrerá na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec) e será encerrado na quarta-feira (8). Juízes, servidores, conciliadores, promotores de Justiça e defensores públicos participarão do seminário, que será ministrado por instrutores do CNJ. O objetivo é uniformizar práticas autocompositivas (em que as partes buscam solução consensual para o problema) nos Juizados do Aeroporto e do Torcedor.

 

O Judiciário cearense começará a atender aos turistas em um posto especial no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, a partir de 9 de junho. Os juízes se revezarão em quatro turnos diários, de seis horas cada, até 6 de julho. A finalidade é garantir a prestação jurisdicional de forma ininterrupta antes, durante e depois da Copa.

 

Já o Juizado do Torcedor funcionará na Arena Castelão, que sediará três jogos do torneio. No dia 19 de junho, a partida será entre Brasil e México. No dia 23, entrarão em campo Nigéria e Espanha. A semifinal será no dia 27 de junho, entre o 1º colocado do Grupo B (Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria) e o 2º colocado do Grupo A (Brasil, Japão, México e Itália).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados