Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Animais nas ruas gera reclamação de moradores

Óticas Diniz

David Oliveira

06/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Moradores de diversas ruas da cidade têm reclamado do grande número de animais soltos pelas ruas. Além de cães, há também a presença dos de grande porte, como vacas, cavalos e jumentos.

Os moradores da Travessa Matoso, rua localizada no Bairro de Fátima, reclamam desse problema que já se tornou um incomodo na vida de todos. Segundo os moradores, vários cachorros estão soltos no meio da rua e relatam ainda que alguns deles chegam a atacar as pessoas.

De acordo com o supervisor geral de endemias, Eudes Lopes, os cachorros não estão sendo recolhidos porque o canil municipal não está pronto. Atualmente o controle de Zoonoses está fazendo testes rápidos nos animais para comprovar se alguns desses animais possuem Leishmaniose. Se o resultado for positivo, o animal será recolhido e sacrificado.

Além dos cães, o morador Antônio Fernandes Gonçalves relata que os porcos soltos nas ruas é outro problema. "Todos os dias os porcos rasgam os sacos de lixos que as pessoas colocam nas calçadas para serem recolhidos pela limpeza pública", afirma.

Antônio ainda ressaltou que já procurou a Vigilância Sanitária, mas até agora o problema não foi resolvido. "Em Janeiro fui na Vigilância Sanitária, eles vieram aqui, ficaram de resolver e até hoje essa situação Continua", ressaltou Antônio.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Márcia Maria de Santiago, qualquer pessoa pode procurar a vigilância sanitária e formalizar a denúncia. "Para que a denúncia seja formalizada é preciso que seja identificado o nome e do endereço do dono dos porcos, dessa forma a equipe pode entrar em contado com o proprietário e dá um prazo para que ele resolva o problema", explica.

Ela informa ainda que ao fim desse prazo, a equipe da vigilância constatar  o não cumprimento da determinação, o proprietário será encaminhado à promotoria, onde enfrentará um processo judicial.

A Vigilância Sanitária fica na Rua Monsenhor João Luis 80 e funciona de Segunda a
Sexta até as 17 horas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados