Previsão do Tempo

RUSSAS

30ºC

NOTÍCIAS / ESPORTE

Ceará goleia o Fortaleza e abre boa vantagem para chegar à final do Campeonato Cearense

Óticas Diniz

O povo

05/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ceará deu um passo gigantesco para chegar á final do Campeonato Cearense. No 1º duelo das semifinais, o Alvinegro não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu por 3x0, na tarde deste domingo (4), no estádio Presidente Vargas.

O Alvinegro, que já jogava por dois resultados iguais, pode agora perder por até três gols de diferença no jogo de volta, no próximo domingo (12), às 16h, no mesmo estádio Presidente Vargas. Já o Tricolor, não tem outra saída: só uma vitória por goleada, a partir de quatro gols de diferença, mantém viva as chances do time na competição.

No 1º tempo, Ceará e Fortaleza fizeram um gol de muitas faltas e raríssimas chances de gol criadas. O gol alvinegro, marcado aos 30 minutos, veio após um presente da zaga tricolor.

Éverton recuou bola e acabou dando uma 'assistência' para Magno Alves. O atacante avançou sozinho, tirou do goleiro João Carlos e, de calcanhar, serviu Mota, que só teve o trabalho de escorar para as redes. Ceará em vantagem.

Na volta para o 2º tempo, Hélio dos Anjos mexeu no time. Sacou Éverton (que falhou no gol do Ceará) e Esley, pendurado após receber cartão amarelo no 1º tempo. Nos primeiros 10 minutos, as alterações surtiram efeito, com o time chegando com perigo ao ataque.

Logo após queimar sua última alteração, ao trocar Jaílson por Edson Santos, o Ceará ampliou o marcador. Após cobrança de falta na área tricolor, João Carlos deu rebote. A bola sobrou para Rafael Vaz, que mandou para as redes. Logo em seguida, Eric perdeu uma chance grande de ampliar o placar.

Chance que Magno Alves não desperdiçou, após receber ótimo passe de Luiz Henrique, ficar cara-a-cara com João Carlos, deslocando o goleiro e selando a vitória alvinegra.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0x3 Ceará
Data: 5 de maio de 2013
Local: Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Wladyerisson Oliveira
Assistentes: Thiago Brígido e Mardonio Ribeiro
Renda: R$ 135.513
Público pagante: 6.482 (533 não pagantes). Público total: 7.015
Cartões amarelos: Eric, Rafael Vaz, João Marcos, Ricardinho e Luiz Henrique (C); Esley, Ronaldo Angelim e Assisinho (F)
Gols: Mota aos 30 do 1º T, Rafael Vaz aos 17 do 2º T e Magno Alves aos 37 do 2º T

FORTALEZA: João Carlos; Jackson Silva, Fabrício e Angelim; Rafinha, Éverton (Jefferson), Esley (Jackson Caucaia) e Marinho Donizete; Assisinho e Jaílson (Edson Santos). Técnico: Hélio dos Anjos

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric (Rafael Cruz), Douglas, Rafael Vaz e Vicente: Diogo Orlando, João Marcos, Ricardinho (Pingo) e Válber (Luiz Henrique); Mota e Magno Alves. Técnico: Leandro Campos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados