Previsão do Tempo

RUSSAS

23ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Governador entrega policlinica de Russas

Óticas Diniz

Ricardo Torres

03/05/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Para aumentar a oferta de exames no Interior do Estado, com ambulatórios especializados em diferentes áreas, o Governo do Estado esta inaugurando as policlínicas, construídas com recursos 100% do Tesouro do Estado, em Russas a entrega do novo equipamento de Saúde, concluído há três anos, acontecerá no dia 28 de maio, a partir das 19h30, não sendo informado ainda mais detalhes do evento, pela assessoria do governador.

 

A Policlínica de Russas para sua instalação, contou com a contrapartida e agilidade do governo municipal de Russas, que tinha a frente Raimundo Cordeiro. Nas novas policlínicas, a população do Interior terá acesso a exames e serviços que atualmente, na rede pública, são realizados somente na Capital. É o caso do ecocardiograma, ofertados hoje por três hospitais estaduais, localizados na Capital -  Hospital Geral de Fortaleza, Hospital de Messejana e Hospital Geral César Cals. Outros serviços importantes oferecidos pelas policlínicas: eletrocardiograma, endoscopia digestiva e respiratória, ultrassonografia, raio x. Com o objetivo de prevenir e controlar o câncer, nas novas unidades também serão feitos exames de mamografia. Somando mamografias e os diversos tipos de exames, cada policlínica fará 3344 exames por mês.

 

A previsão é de que cada policlínica, com 92 profissionais, realize 3.696 consultas mensais. Os ambulatórios especializados  incluem oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica médica, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia. Nas policlínicas os pacientes com diabete terão sala do pé diabético. Haverá  ainda sala de curativos, sala de gesso, sala de coleta de exames e cinco leitos de observação.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados