NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Anatel discute redução de valor de ligações telefônicas

TV Russas

03/11/2010

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realizará nesta quarta-feira (03) audiência pública sobre a consulta pública nº 37, que trata da redução dos Valores de Comunicação (VCs), que são as tarifas de ligações de telefones fixos para celulares e vice-versa, local e longa distância. A audiência será realizada das 13 às 17 horas, no Espaço Cultural Anatel, em Brasília,

O Conselho Diretor deliberou a redução de 10% nos VCs em 2011 e outros 10% em 2012. Nos anos seguintes, a redução será definida pelo modelo de custos que está em análise na agência. Na prática o objetivo da Anatel é reduzir também as tarifas de interconexão (VU-M), que são os valores que vigoram pelas ligações de celulares para celulares e de livre pactuação entre as empresas. Isso porque os VCs servem de referência para a fixação de preços do VU-M. Hoje o VU-M chega a custar R$ 0,44 por minuto. O texto está disponível para sugestões e contribuições no site da agência (www.anatel.gov.br) até o dia 12.

Fonte: Diário do Nordeste

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados