Previsão do Tempo

RUSSAS

23ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Enterrado jovem cearese fuzilado por PMs

Óticas Diniz

Diário online

16/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O sepultamento de José Fernandes Castelo aconteceu, ontem, no Parque da Paz. A família vai acompanhar a investigação sobre o caso (Foto: Natinho Rodrigues)

O corpo do estudante de Engenharia Civil José Fernandes Castelo, 19, natural de Tauá (344Km de Fortaleza) foi sepultado, na manhã de ontem, no Cemitério Parque da Paz. O rapaz foi morto, a tiro, na noite de sábado passado, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, após ´furar´ uma blitz montada por policiais militares.

Muitos parentes e amigos estiveram presentes ao sepultamento, entre elas o vice-governador do Ceará, Domingo Filho, que é conterrâneo do universitário. Para ele, houve excesso por parte dos militares do Rio Grande do Norte. "Uma ação desastrosa inominável", disse.

O delegado Milton Castelo Filho, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Sindepol), primo da vítima, disse que a família constituirá um advogado para acompanhar as investigações, principalmente porque, tecnicamente, não tem como a Polícia Civil do Ceará intervir .

Ainda na noite de sábado, Milton Castelo manteve contato com o delegado Teixeira Júnior, que estava de plantão na Delegacia de Mossoró, e recebeu as primeiras informações sobre o caso. "Foi uma ação desastrosa da PM. Houve despreparo", afirmou o presidente do Sindepol. "Nada justifica uma execução como a que ocorreu", completou.

Afastados

O major PM Ducildo Bezerra, também parente do universitário, manteve contato com o coronel Nunes, corregedor da PM do Rio Grande do Norte, para se inteirar sobre o que ocorreu. O comandante geral da PM potiguar determinou que fosse instaurado o inquérito policial militar e o imediato afastamento das funções de seis PMs.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados