Previsão do Tempo

RUSSAS

30ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Palestra na CDL abordou fontes renováveis de energia

Óticas Diniz

Redação

15/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Aconteceu na última quarta-feira (10/04/2013) na Câmera de Dirigentes Lojistas de Russas uma palestra, fruto da parceria Rotary Club de Russas e CDL de Russas, cujo objetivo era alertar a sociedade Russana dos impactos ambientais decorridos do atual modelo de geração de energia elétrica no país. A palestra foi ministrada pelo Eng° Eletricista Antônio Leydson Pitombeira Xavier da empresa HES Energia (www.hesenergia.com.br).

 

A temática abordada foi bastante atual, visto as constantes notícias sobre a situação energética do país como: a operação das termoelétricas devido aos baixos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e o impacto que está custando aos cofres públicos e as consequências ambientais devido à emissão do Gás Carbônico (CO2), causada pela queima do carvão e gás natural. Nessa linha, foi apresentado dados da matriz energética do país, que enquanto em 2011, as térmicas responderam com 5% da geração no país, em 2013 estima-se em 30%. Em seguida, apresentou dados históricos que relaciona o nível de CO2 na atmosfera com a temperatura da terra.

 

Como solução, para a redução da emissão de CO2 na atmosfera foi apresentado às fontes de energias renováveis: solar, eólica, marés, ondas, biomassa e etc. E que hoje é permitido instalar em residências, comércios, industrias e etc, sistemas que gerem energia via uma fonte renovável, que são as chamadas de Micro e Mini geração. Além da vantagem da redução da emissão de CO2 na atmosfera foi apresentando o sistema de compensação no qual os clientes que geram sua própria energia ganham créditos na conta de energia, caso haja sobra na energia gerada.

 

A HES Energia é uma empresa especializada em projetos, instalação de Micro e Mini geração solar, além de projetos de automação residencial e industrial e projetos elétricos de baixa e média tensão.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados