Previsão do Tempo

RUSSAS

30ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

FIEC faz mobilização para que caatinga seja patrimônio nacional

Óticas Diniz

Blog Roberto Moreira

15/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza hoje reunião/almoço com o coordenador da bancada federal dos deputados cearenses, deputado federal Antônio Balhmann (PSB-CE) e assessores, a partir das 12h30, para solicitar seu apoio em relação à Audiência Pública e à Sessão Solene que serão realizadas na Câmara dos Deputados visando colocar para votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 504/2010), que tramita na Câmara dos Deputados. A PEC coloca a Caatinga e o Cerrado no mesmo nível de importância dos demais biomas brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica e Pantanal, considerados patrimônio nacional).

 

A intenção também é pedir que Antônio Balhmann mobilize outros deputados do Norte e Nordeste em torno do assunto. As duas reuniões serão dia 25 e 26 deste mês.

 

A Caatinga e o Cerrado não são considerados Patrimônio Nacional pela Constituição Brasileira. O que significa que 1/3 do nosso território e da biodiversidade associada estão esquecidos. O Senado já aprovou o texto da PEC 504/2010, que coloca os dois biomas no mesmo nível de importância dos demais do país. Falta agora a Câmara dos Deputados votar a PEC e aprová-la.

 

Os dois biomas juntos englobam 14 estados, 1.927 municípios (34% dos municípios brasileiros) e o Distrito Federal e abrigam 30% da população do país.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados