Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Ânimos exaltados na sessão da câmara municipal de Russas

Óticas Diniz

Redação Web

12/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na noite de ontem (11), a sessão realizada na Câmara dos Vereadores de Russas, entrou para a história da política russana. A sessão foi marcada pela forte presença de populares e intensas discussões entre os vereadores Mauricio Martins e Marcos Estácio, além da tão esperada participação da Secretária de Saúde, que prestou esclarecimentos sobre a situação da saúde nos três primeiros meses da nova gestão. Os vereadores também aprovaram o reajuste salarial dos professores.

 

A sessão realizada na noite de ontem teve lotação máxima por parte da população russana, que fez questão de comparecer em peso ao plenário. Com os ânimos exaltados, os vereadores Marcos Estácio e Mauricio Martins iniciaram uma discussão que causou um grande alvoroço durante a sessão. A discussão iniciou-se porque o parlamentar Marcos Estácio reclamou que o presidente da casa não estava seguindo o regimento e passou a ser provocado com "piadas" pelo colega Mauricio Martins, além da troca de farpas, os vereadores trocaram insultos. Foi preciso a intervenção do Presidente Haroldo Torquato para que a sessão pudesse voltar ao normal

 

A Secretária de Saúde, Ivonete Pereira, junto com o Secretário de Governo, Zilzo Evangelista, apresentou o Projeto Serviço de Pronto Atendimento de Russas (SPA), que vai ser uma unidade de suporte para a Estratégia da Saúde da Família. De acordo com Zilzo, esse serviço vai funcionar próximo ao Hospital de Russas, no prédio que hoje fica a merenda escolar. Segundo Zilzo, o ambiente será todo climatizado e funcionará de 7h:30 às 22h:30m. Para o Secretário de Governo, o paciente vai ser acolhido sem necessidade de triagem, além de ter o direito à consulta básica, onde muitos casos são resolvidos no primeiro atendimento. O SPA de Russas terá o comprometimento da Equidade, que consiste no acesso universal de toda população à Saúde. Ainda de acordo com Zilzo, Russas pode ser o primeiro município do Brasil a ter um projeto desse tipo. O secretário também frisou que o SPA será mantido com os recursos arrecadados pelo próprio município. "O SPA de Russas é um equipamento de saúde que vai favorecer a todos os cidadãos russanos, favorecendo o direito da equidade, onde todos serão atendidos com igualdade" ressaltou o secretário. O SPA de Russas foi apresentado como uma alternativa de atendimento enquanto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) não for inaugurada. A UPA da cidade de Russas ainda não tem previsão para ser inaugurada.

 

Na sessão também foi aprovado o reajuste salarial para os professores da rede municipal. O reajuste de 8% será retroativo a janeiro de 2013.

 

Ouça a discussão entre Maurício Martins e Marcos Estácio

Discussão entre Maurício Martins e Marcos Estácio by Tvrussas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados