Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Programa social do 1º BPM atraí toda a comunidade

Óticas Diniz

David Oliveira

04/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Primeiro Batalhão de Polícia da Cidade de Russas, preocupado em proporcionar uma melhor qualidade de vida para os cidadãos russanos, vem promovendo diversas ações para beneficiar toda a população. Além das aulas de hidroginástica e kung-fu, a instituição está lançando o projeto Geração Nota 10, onde crianças de 7 a 10 anos de idade têm a oportunidade de praticar vôlei.

 

As crianças que fazem parte de projeto estão bastante satisfeitas com as aulas e garantem que estão aprendendo de forma divertida a prática deste esporte. Já os pais que acompanham os filhos, ressaltam que a prática além de saudável, melhora o condicionamento físico das crianças. Segundo o Professor Eduardo, o objetivo do projeto é resgatar as crianças das ruas e fazer com que elas pratiquem o esporte. Atualmente o projeto conta com a participação de 45 crianças. "Esse é um projeto que vai crescer a cada dia juntamente com a comunidade russana" ressalta Eduardo.

 

O kung-fu é um esporte que atualmente vem crescendo na cidade de Russas. Segundo o Professor Jailson, responsável pelo projeto implantado no 1º BPM, o esporte é muito importante, pois promove uma melhora na vida de quem o pratica, além de retirar jovens das ruas e das drogas. Um exemplo dessa realidade é do aluno Faísca, que há um ano faz parte do projeto. Faísca que era usuário de drogas foi vencedor da competição Norte/Nordeste na cidade de Natal. De acordo com Jailson, o esporte precisa de apoio por parte de lojistas da cidade. No dia 4 de maio, a equipe que representa Russas vai participar de um campeonato em Santana do Cariri e precisa de patrocínio para viajar até o local da competição. O projeto recebe crianças a partir dos sete anos e funciona nos dias de Segunda, Quarta e Sexta das 18h:30m às 20h:30m.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados