Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

PM prende suspeito de assassinar 15 pessoas

Óticas Diniz

Diário online

04/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Marcos Antônio Lopes Peixoto, o ´China´ ou ´Chinês´, tem apenas 24 anos, mas, segundo a Polícia, começou a matar aos 14. Ele era temido pelos moradores dos bairros Ellery, Monte Castelo e Jacarecanga, onde executava os rivais. FOTO: FERNANDO RIBEIRO


A prisão do matador evitou que ele e seus comparsas praticassem uma chacina em um velório no bairro Ellery

 

A ação rápida de policiais militares impediu que o velório de um homem assassinado no dia anterior, no bairro Ellery, se transformasse numa chacina na tarde de ontem. A rivalidade entre gangues de traficantes de três bairros da zona Oeste de Fortaleza seria o motivo de uma sequência de homicídios cujo principal suspeito acabou sendo detido.

O jovem de apenas 24 anos, identificado como Marcos Antônio Lopes Peixoto, o ´China´ ou ´Chinês´, foi capturado num cerco de patrulhas do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu).

´China´ é acusado de envolvimento direto em, pelo menos, 15 assassinatos ocorridos desde outubro do ano passado nos bairros Ellery, Monte Castelo e Jacarecanga. Contudo, a lista de mortes atribuídas ao bandido pode aumentar, já que ele foi reconhecido por várias pessoas baleadas nas últimas semanas e por pais e outros familiares de jovens mortos nos últimos quatro meses.

 

Velório

Conforme a Polícia, na tarde de terça-feira, ´China´ e seus comparsas Carlos Jonathan Duarte Cruz, 18, conhecido por ´Jonh Jonh´; e Jeová de Souza Esteves Filho, 23, foram até o bairro Ellery, onde assassinaram o desafeto Geraldo Felipe Júnior, o ´Júnior Bombado´, e deixaram ferido outro rapaz identificado como Carlos Magno. O crime ocorreu por volta de 14 horas, na Rua Catarina Laboré.

Ontem, ´China´ e os cúmplices voltaram a se armar e, em duas motos, se dirigiram ao mesmo local, dessa vez com o objetivo de matar quem estivesse no velório de ´Júnior Bombado´.

O comandante da 3ª Cia/5ºBPM, major PM Océlio Alves, teve que deslocar uma viatura para permanecer no local onde o corpo do rapaz estava sendo velado. Sem saber disso, os bandidos foram até lá, mas, ao perceber a presença da PM no local, decidiram fugir, mas foram perseguidos e acabaram presos próximo da Avenida Bezerra de Menezes, pela patrulha Raio-07, comandada pelo cabo PM Marques. Com os acusados foram apreendidos uma pistola de calibre Ponto 4O, da Polícia; e um revólver de calibre 38. Ambos tiveram a numeração raspada pelos criminosos.

A notícia da prisão de ´China´ e de seus comparsas logo se espalhou pela região e dezenas de pessoas foram até o 1ºDP (Monte Castelo). Foi preciso reforço policial. ´China´ e os comparsas foram transferidos para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados