Previsão do Tempo

RUSSAS

29ºC

NOTÍCIAS / REGIONAL

Centro de Tecnologia da UFC é desafiado a dar cursos de extensão a pobres

Óticas Diniz

Redação Web

03/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O deputado Ariosto Holanda, em uma palestra de abertura do ano letivo no Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, propôs um desafio aos professores e coordenadores de cursos da àrea de engenharia da UFC, com o intuito de que eles iniciem um programa de extensão como uma maneira de ajudar a população mais humilde através de cursos técnicos nas áreas de eletrotécnica, edificações, construção civil e outras.

 

Segundo o deputado, o caminho para financiar iniciativa seria o credenciamento no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) por meio da Associação Profissional Paula da Frontin (Astef).

 

Além de ajudar as pessoas que precisam aprender uma profissão para melhorar suas vidas o credenciamento no Pronatec propiciará recursos para a Astef  remunerar bem os professores. De acordo com Ariosto Holanda, o Ministério da Educação paga R$ 10 por hora aula por aluno para a entidade credenciada no Pronatec. "Uma turma com 40 alunos para um curso técnico de 200 horas fará a Astef faturar R$ 80 mil", ressaltou o deputado.

 

Atualmente o Centro de Tecnologia da UFC conta com 10 cursos de engenharias – além de arquitetura e design -, forma 804 alunos por ano, tem com seis doutorados e três mestrados, quase 4 mil estudante na graduação e 1 mil na pós-graduação.  

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados