Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Dilma anuncia pacote de bondades para agricultores

Óticas Diniz

cearaagora.com

01/04/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A presidente Dilma Rousseff desembarca, nesta terça-feira, em Fortaleza, para anunciar, às 10 horas, no Centro de Eventos, no Bairro Edson Queiroz, medidas de combate aos efeitos da estiagem no Nordeste. As medidas estão sendo definidas como pacote de bondades. Uma das iniciativas é a criação de linha de crédito e possível perdão de dívidas dos produtores rurais.

 

Há mais de seis meses, os agricultores do Nordeste sofrem com o drama da seca. Milhares de cabeças de gado foram dizimadas pela falta de água e pasto. Uma das maiores queixas dos agricultores era com a demora na transferência de milho do Estado de Goiás para o Interior do Nordeste.

 

Os prejuízos econômicos na área rural se multiplicaram com a ausência de chuvas nos primeiros três meses deste ano. Os criadores não tiveram como sustentar o rebanho bovino, foram obrigados a se desfazer do gado comercializando-o a um preço bem inferior ao preço de mercado. A tática era única: ou vendia ou teria o gado morto no curral.

 

Ao lado da presidente Dilma Rousseff, em Fortaleza, estarão governadores de Estados do Nordeste. O governador Cid Gomes (PSB) é o anfitrião da visita. Nos últimos dois meses, Cid esperou a presidente Dilma para entregar o terreno destinado à construção da refinaria no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

 

A pauta da agenda foi adiada, porém, diante da situação crítica com a estiagem no Interior do Nordeste. A refinaria vai ficar para outro momento. O deputado federal Danilo Forte (PMDB), um dos parlamentares cearenses que cobraram ao Governo Federal agilidade na adoção de medidas de ajuda aos agricultores, considera feliz a prioridade dada pelo Palácio do Planalto na visita da presidente Dilma ao Ceará.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados