Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Russas: O Positivo e o Negativo no 1º Trimestre do Novo Governo

Óticas Diniz

David Oliveira

27/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Russas. Próximo dia 1º de Abril a prefeitura completará o primeiro trimestre do novo governo neste município. A cidade de Russas passou por algumas mudanças perceptíveis nesse período. Algumas dessas mudanças agradaram a população, outras ainda não foram possíveis diante de impasses financeiros, segundo afirma o governo.

 

Uma das primeiras ações promovidas pela atual gestão foi o mutirão de limpeza realizado em todo centro da cidade, amenizando o problema do acúmulo de lixo e entulhos. Além da recuperação e manutenção das vias públicas em diversos pontos. O Demutran em parceria com a Polícia Militar e Guarda Municipal, vem realizando um trabalho constante de orientação de trânsito, além da busca e apreensão de veículos irregulares ou roubados. Alguns dessalinizadores que estavam sem funcionamento foram recuperados. Demais ações foram realizadas em parceria com os governos Estadual e Federal, no que se refere principalmente à chegada de equipamentos e repasses de verbas.

 

Segundo publicações em sua fan page oficial no Facebook, a prefeitura informa que atualmente se encontra inadimplente, por conta das dívidas deixadas pela gestão passada. Segundo a equipe técnica de contabilidade da prefeitura as dívidas acumuladas até o final do ano passado podem chegar à R$ 11 milhões.

 

Uma das mudanças que causou um desconforto na população russana, foi a polêmica mudança do pronto atendimento do Hospital Casa de Saúde de Russas para o Hospital e Maternidade Divina Providência. Muitas pessoas ainda estão encontrando dificuldades para serem atendidos. Ainda em relação à saúde, outro fator que vem preocupando a população é a falta de médico em alguns postos de saúde. Atualmente apenas oito postos encontram-se com suas equipes completas, deixando várias pessoas sem atendimento nas demais unidades.

 

A suspensão da homologação do concurso público assinado por decreto pelo Prefeito Weber Araújo,ainda gera muita polêmica e revolta principalmente dos aprovados. Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará, o concurso está válido. O processo se encontra na comarca de Russas aguardando julgamento.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados