Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / LIFESTYLE

Russas irá disponibilizar teste rápido para HIV

Óticas Diniz

David Oliveira

27/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os municípios cearenses de Fortaleza, Aracati, Crateús, Crato, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maracanaú e Russas, que já tinham aderido a campanha de mobilização nacional para a triagem de sífilis e diagnóstico de HIV, irão disponibilizar a população testes rápidos para diagnosticar a sífilis e a AIDS. Os testes estarão disponíveis na semana que antecede o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril.

 

O teste é feito a partir da coleta de sangue da ponta do dedo. O sangue é colocado em um dispositivo que realiza o teste, e o resultado sai em 20 minutos. Se a resposta for negativa, o diagnóstico é fechado. Em caso de resultado positivo, é realizado outro teste para confirmação. Já o teste de triagem de sífilis dá o resultado em até 15 minutos.

 

Os resultados do teste rápido são tão seguros quanto os testes convencionais, não havendo a necessidade de repeti-los em laboratório. O teste é aconselhável para pessoas que tenham vivenciado situações de risco, como por exemplo, ter tido relações sexuais sem o uso de preservativos.

 

Redação TV Russas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados