NOTÍCIAS / ESPORTES

Fortaleza vence o Horizonte no Castelão e abre vantagem na liderança

Redação

24/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O placar foi magro, mas de grande importância. O Fortaleza assegurou mais uma vitória pelo Campeonato Cearense. Venceu o Horizonte por 1 a 0, na Arena Castelão, na tarde deste domingo (24) e manteve a liderança da 2ª fase do Estadual. O Leão chegou aos 15 pontos, dois a mais que o vice-líder Icasa. O Galo do Tabuleiro é quinto colocado na classificação com 10 pontos.

Uma das novidades no Fortaleza era a entrada de Edinho no setor de meio-campo desde o início da partida. E foi dele o primeiro gol do Leão. Aos 12 minutos, após o cruzamento de Assisinho, Edinho meteu a cabeça na bola. Não deu chance de defesa para o goleiro Jéfferson, do Horizonte.

O Leão teve outras chances para ampliar. No ataque, Assisinho criava boas oportunidades, mas não teve sucesso nas finalizações. Já o atacante Leandro se mostrou apagado em todo o 1º tempo. Pelo Horizonte, Diogo e Thiago Alagoano tentavam furar o bloqueio da defesa tricolor, mas foram anulados pela boa marcação da zaga.

Na segunda etapa, apenas o Fortaleza mudou. Jackson Silva voltou do intervalo na posição de Marinho Donizete. No Horizonte, não houve alterações. Em campo, o Galo do Tabuleiro permanecia em tentativas de finalização da entrada da área. Mas a pontaria dos atacantes de Horizonte não ajudava.

Na melhor chance do time da Região Metropolitana, Thiago Alagoano cobrou falta de fora da área. O goleiro João Carlos fez a defesa, quando a bola seguia na trajetória do ângulo da trave. A resposta do Fortaleza veio com Assisinho. Aos 30 minutos, ele bateu da lateral. A bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Jéfferson.

Aos 39 minutos, Valter foi expulso pela equipe do Horizonte. O jogador já tinha cartão amarelo, reclamou da marcação de uma falta pelo árbitro Helber Vieira e recebeu o vermelho. Com um atleta a mais em campo, restou ao Fortaleza administrar o resultado e garantir mais uma vitória no Estadual. (Rogério Gomes)

Fonte: O Povo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados