Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Agricultores são beneficiados com medidores que economiza até 75% de energia

Óticas Diniz

Redação

22/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Governo Municipal de Russas por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entregou 19 kits com medidores de energia do Programa Hora Sazonais para produtores do município de Russas. O evento aconteceu nesta manhã (22) no na sede da Secretaria, com a presença do prefeito de Russas, Weber Araújo, do secretário de agricultura do município, Nilson Mendonça, do presidente da Câmara Municipal de Russas, Haroldo Torquato, e demais autoridades.

O Horo-Sazonal beneficia agricultores que praticam irrigação com isenção de ICMS e descontos de até 75% na tarifa de energia Elétrica. Cada medidor dupla tarifa custa em média, no mercado, R$ 1.500,00 e, atualmente, não é cobrado reembolso desse valor aos irrigantes.

Segundo o secretário de agricultura, os produtores contemplados com os equipamentos são beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e se cadastraram no site da SDA. Eles receberam o medidor e toda estrutura pronta para colocar nos postes de energia. “Para conseguir esses kits foi necessário muito esforço da gestão municipal, e agora, o pequeno produtor terá sua conta de energia com diminuição de até 75% do valor e, consequentemente, mais economia para investimentos no campo”, firmou Nilson.

Weber ressaltou a importância do investimento e falou das dificuldades enfrentadas para que o projeto chegasse ao estágio avançado em que se encontra. “Toda a equipe da prefeitura, como a coordenadoria do DASC e da Defesa Civil, assim como a Secretaria de Agricultura estão empenhadas nesses projetos para o homem do campo, a exemplo está o programa Água para Todos que vai investir 1,2 milhão para o abastecimento de água nas comunidades que estão sofrendo com os efeitos da estiagem”, pontuou.

Informações da Ascom

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados