Previsão do Tempo

RUSSAS

33ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

Haroldo Torquato é vaiado na Câmara

Óticas Diniz

David Oliveira

22/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Na última sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores de Russas, que aconteceu ontem (21), foi aprovado o Projeto de Reforma Administrativa do Município. Diversos assuntos pertinentes foram discutidos, entre eles a situação do piso do professor, o concurso público e a situação da saúde na cidade. A Secretária de Saúde, Ivonete Pereira, que era esperada na sessão, não compareceu.

 

Segundo o Presidente da Câmara, Haroldo Torquato, a situação do concurso é uma questão complicada, pois não pertence ao prefeito e nem aos vereadores resolver esse problema, pois segundo o mesmo, os problemas do concurso público são de responsabilidade da gestão passada. “O futuro do concurso depende da decisão da justiça”, ressaltou Haroldo Torquato. Após tais declarações, o Presidente da Câmara foi vaiado pelos populares que se encontravam na sessão.

 

Depois de muita polêmica, o projeto que prevê a reforma administrativa do município foi aprovado pelos vereadores. De acordo com o Vereador Marcos Estácio, o projeto não se encaixa nos conformes que deveriam ser seguidos. Segundo Marcos Estácio, não é cabível que se pague a um diretor um salário menor do que o do professor, pois o diretor é responsável pelas questões administrativas e por todos os alunos de uma escola. Ainda se referindo ao projeto, o vereador citou o fato de que atualmente, o gabinete do vice-prefeito, que antes tinha sido excluído, agora se encontrava na proposta que foi votada. "Hoje o gabinete do vice-prefeito está aqui, mas não de acordo com os compromissos que foram acertados na campanha, mas nem por isso nós vamos deixar de votar o projeto", ressaltou o parlamentar.

 

A Secretária de Saúde, Ivonete Pereira, que era esperada para tratar de assuntos em relação à saúde do município, não compareceu a sessão. Segundo o Vereador Paulo Santiago, atualmente a saúde de Russas se encontra com diversos problemas e espera da secretária soluções cabíveis para resolver esses impasses. No próximo dia 11 de abril, Ivonete deve comparecer a Câmara dos Vereadores parar esclarecer junto a população assuntos referentes a situação da saúde no município.

Ouça o pronunciamento do Presidente da Câmara Haroldo Torquato

Haroldo Torquato é vaiado na câmara by Tvrussas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados