Previsão do Tempo

RUSSAS

29ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Usinas solares em Tauá e Russas irão gerar 100 MW

Óticas Diniz

Rebeca Fontes

20/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

As duas usinas solares que serão implantadas no Ceará, cujos projetos estão sendo finalizados, irão produzir 100 megawatts de energia (50MW cada uma).


Os parques de Tauá e Russas serão implantados numa área próxima a uma estação receptora da Chesf, que receberá a produção e a disponibilizará para a Coelce, que colocará na rede de distribuição do Estado.


A implantação de cada parque representará investimentos de aproximadamente US$ 200 milhões a US$ 250 milhões/cada.


O de Russas (município localizado a 160,1 km de Fortaleza) é o que se encontra mais adiantado, afirma o diretor administrativo da Full Consultoria, Daniel Gomes. “Dentro de, no máximo, dois meses começaremos a fazer o protocolo para implantação do parque solar”.


O de Tauá já possui um parceiro local (a Prefeitura do Município) e um investidor estrangeiro, no caso a NGP Energy (empresa norte-americana que está iniciando a operação de um parque solar de 3 MW em Itajobi - SP), Mas falta a a autorização da Aneel, as licenças ambientais e o parecer da Prefeitura e Câmara Municipal.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados