NOTÍCIAS / ESPORTES

Futebol cearense perde espaço para show no Castelão

Toni Mota

19/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Depois de muita conversa entre diretores do Ceará e do Castelão o jogo de quinta-feira,21, entre Ceará x Ferroviário acontecerá mesmo no Estádio Castelão, às 20h30min. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Cearense Série A. Outro jogo marcado para o Castelão foi o de domingo,24, às 16h, envolvendo as equipe de Fortaleza e Horizonte pela 6ª rodada.

O Estádio Presidente Vargas foi oficialmente fechado a partir desta segunda-feira.18, e só será liberado no dia 15/05, data em que o Cearense Série A estará a um jogo para terminar. Assim, não será mais usado na competição, mas ficará a disposição para um treinamento da Seleção Brasileira em preparação para a Copa das Confederações. Homens e máquinas já estão trabalhando no campo do PV.

O Estádio Castelão será fechado do dia 29/04 até 15/05 para atender a produção do show do cantor paul Mccartney marcado para o dia 09 ou 10/05. Com esse fechamento fica ainda mais complicado para a Federação Cearense de Futebol-FCF definir os locais dos jogos da fase semifinal, sobretudo se Ceará e Fortaleza estiverem participando, que o mais indicado. As datas da fase semifinal estão marcadas para os dias 05/05(ida) e 08/05(volta).

O futebol cearense vai perdendo forças. Um estádio reformado para receber uma competição mundial perde espaço na sua competição local para poder receber um show musical, e o que é pior, na fase mais rentável para os clubes participantes e para a própria FCF. Isso implica dizer que a organização das competições correrá sempre o risco de uma hora para outra ter que mudar suas datas, pois o controle da referida praça esportiva poderá marcar um show e o futebol que se dane.

De acordo com o presidente da FCF, Mauro Carmélio, os jogos da fase final do Cearense estão marcadas para os dias 12/05 e 19/05, dois domingos. Se não tivermos dois dos quatro times da capital nas fases finais o problema será amenizado, mas se Fortaleza e Ceará estiverem a coisa complica e, a saída será passar o jogo de ida do dia 12/05 para 15 ou 16/05. A finalíssima será na mesma data 19/05. Completam os quqtro da capital Ferroviário e Tiradentes, que não sofreriam tanto com o fechamento do PV e Castelão.

 

Fonte: artilheiro.com

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados