Previsão do Tempo

RUSSAS

23ºC

NOTÍCIAS / MUNDO

Para enganar polícia, chineses usam camiseta que imita cinto de segurança

Óticas Diniz

Redação

16/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em vez de pagar uma multa de cerca de 50 yuans (cerca de 16 reais) e perder dois pontos na carteira de motorista, diversos motoristas chineses estão pagando esse mesmo valor em uma camiseta "inovadora" que engana os policiais mais distraídos, segundo o site chinês especializado em veículos "Car News China".

"Motoristas chineses que não gostam de usar o cinto de segurança podem agora comprar uma inovadora ´camiseta cinto de segurança´, pagando entre 35 yuans e 50 yuans" (entre 11 e 16 reais) , anuncia o site chinês.

Um chinês viajante teve a brilhante ideia porque "a polícia do país está mais alerta sobre o uso do cinto depois de alguns acidentes graves, onde os ocupantes foram lançados pela janela do carro e acabaram mortos", explica o site, em um tom de "quem avisa amigo é".

Os motoristas esperam que a invenção engane "os ocupados policias que olham rapidamente para dentro dos veículos".

As camisetas atraíram a atenção da imprensa chinesa que perguntou à polícia o que eles pensavam sobre o assunto.

O porta-voz Xue Fengxian, da Polícia do Trânsito de Xangai, disse que "o motorista de um veículo é obrigado por lei a usar cintos de segurança" e que "a camiseta não é ilegal por si só". Outro porta-voz, da província de Heilongjiang, afirmou que as camisetas são "auto-enganosas", mas que seu uso apenas para "fins de entretenimento" é permitido.

Que nenhum usuário da linda camiseta seja lançado para fora da janela de um carro.

Fonte: UOL Tabloide

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados