Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

CARUS apresenta projeto para a perenização do riacho araibú

Óticas Diniz

David Oliveira

14/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O ex-deputado Dr. Jeová Costa Lima e seu filho João de Deus Neto, realizaram na propriedade da Família no Sitio Canto em Russas, um encontro com a intenção de promover um debate mais intenso entre os municípios que serão beneficiados com a perenização do Riacho Araibú. Na reunião estavam presentes o Secretário Executivo da Secretária de Recursos Hídricos do Ceará, Dr. Ramon Flávio Rodrigues, e os representantes das cidades de Russas, Itaiçaba e Jaguaruana.

 

Durante o encontro, o Engenheiro Cívil Dr. Luciano Scipião da Casa dos Amigos de Russas (CARUS), apresentou ao secretário Ramon Flávio, o projeto da obra de perenização do Riacho Araibú que com a água correndo levará riqueza às comunidades de Russas e cidades vizinhas.

 

Para o prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo, a perenização do riacho Araibú é de fundamental importância para o município, sobre tudo para a classe produtora que nesse período que aparenta ser de poucas chuvas terão o nível da vazão de poços melhorados.

 

Segundo o secretario Ramon Flávio, o meio mais viável para a realização da obra, seria através do barramento do rio com a elevação do nível da água. O barramento não é uma obra considerada grande e cara, e caso seja liberada pelo governador, pode ser edificada em cerca de três meses.

 

Redação TV Russas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados