Previsão do Tempo

RUSSAS

29ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Trabalhador russano terá descanso no feriado de 25 de março

Óticas Diniz

David Oliveira

13/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Pela primeira vez, o Estado do Ceará comemora neste ano, o dia 25 de Março como Data Magna. A celebração se deve ao fato de, em 25 de março de 1884, quatro anos antes da assinatura da Lei Áurea, a escravidão ter sido abolida em toda a província do Ceará. A Iniciativa partiu do deputado Lula Morais (PCdoB), que apresentou uma emenda constitucional, que foi aprovada e sancionada pela Assembleia Legislativa.

 

De acordo com o parlamentar, a data é uma oportunidade para lembrar a memória de todos aqueles que lutaram pela democracia e liberdade. O deputado ressaltou que tem orgulho de ser cearense e de comemorar os 129 anos da libertação dos escravos enquanto em todo o Brasil são lembrados os 125 anos.

 

Devido a essa atitude dos antepassados cearenses, há mais de 100 anos, Redenção é hoje sede da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Onde 50% dos estudantes são de países africanos.

 

Superintendência do Trabalho confirma feriado

 

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará (SRTE-CE) ratificou que todo trabalhador cearense terá descanso no próximo dia 25 de março, data da abolição da escravidão no Ceará e que foi decretado como feriado da data magna do Estado.

 

De acordo com o Presidente da CDL de Russas, Francisco Dantas, é praticamente certo que o comércio feche na cidade, já que as repartições e órgãos públicos estarão fechados no feriado.  O que falta é apenas a confirmação da Federação das CDLs do Ceará, mas se tratando de um feriado estadual previsto por lei, segundo o presidente, o feriado está praticamente confirmado na cidade.

 

Redação TV Russas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados