Previsão do Tempo

RUSSAS

27ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Com falta de chuva e vento, Ceará registra temperatura média de 33º

Óticas Diniz

G1

13/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

 Com a falta de chuva e dos ventos, Ceará tem uma temperatura média de 32 graus neste mês de março, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com máximas de até 34 graus.

Segundo meteorologistas, a temperatura deve reduzir após 29 deste mês, quando ocorrem o equinócio e a mudança de estação do verão para o outono. Até a queda da temperatura, a população se protege com protetor solar e chapéu.

"Só de chapéu e protetor, não tem outro jeito, tem que se proteger, diz o aposentado Moysés Pereira. "A gente usa o mínimo de roupa possível para poder suportar esse verão. De vez em quando a gente tem que estar se refrescando", afirma o aposentado Serafim Cadete.

Nos ambientes fechados, é mais frequente o uso de ventilador e ar-condicionado. Segundo a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Colece), o consumo de energia em janeiro e fevereiro deste ano subiu 9% em relação ao mesmo período de 2012.

Em fevereiro, a incidência de chuva foi 50% da média histórica para o período. Com a redução das chuvas e ventos mais fracos neste período, a sensação de desconforto térmico é ainda maior. Com o tempo seco, médicos também recomedam que as pessoas se mantenham hidratadas, bebendo água com frequencência comenda frutas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados