Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Justiça determina transferência dos presos das delegacias, no Ceará

Óticas Diniz

Redação

12/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Governo do Ceará tem até o fim de julho para transferir os detentos, em situação irregular, das delegacias para presídios e cadeias. A decisão foi tomada pelo juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira, da 6ª Vara da Fazenda Pública, a partir de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado (MP-CE) que denunciava a superlotação das celas das delegacias e os perigos a que estavam expostas. Decisão ainda cabe recurso.

A ação determina que devem ´´permanecer somente aqueles detidos em situação de flagrância enquanto necessário à conclusão do inquérito policial, e, ainda, que proceda este à transferência de todos os presos excedentes da capacidade das Delegacias de Polícia e que se abstenha de receber presos em quantidade superior à capacidade das Delegacias de Polícia".

O MP-CE entrou com ação em 11 de junho de 2011, por meio do Centro de Apoio Operacional Criminal de Execução Criminal e Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim). Segundo a promotora Fernanda Marinho, promotores realizaram visitas a diversas delegacias constatando que, além da situação de risco, os presos foram encontrados em ambientes insalubres.

A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) informou que ainda não foi notificada sobre a decisão. No entanto, destacou a inauguração da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) I V no dia 20 de março. A unidade prisional deve receber os detentos que estão em delegacias e desafogar as unidades.


Fonte: G1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados