Previsão do Tempo

RUSSAS

30ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

PETI de Flores tem portas fechadas por tempo indeterminado

Óticas Diniz

David Oliveira

11/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A medida foi tomada pela titular da pasta Lucelene Sombra, que ainda não nomeou nova equipe coordenadora

 

Hoje no Distrito de Flores, representantes da Secretaria de Ação Social, fecharam e recolheram a chave da sede do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A atitude gerou revolta e protesto dos moradores da comunidade. A situação gerou uma certa tensão após com a chegada da titular da pasta, Lucelene Sombra, que chegou escoltada de membros da Guarda Municipal.

 

A população de Flores reivindica a continuidade do projeto que já está pronto para funcionar, segundo informações o projeto já vem recebendo benefícios do Governo Federal desde o início do ano. Os moradores reclamam da desorganização da atual gestão, que com quase três meses de Governo, ainda não nomeou a nova equipe coordenadora, impossibilitando o início do programa. De acordo com os monitores do projeto, eles estão trabalhando desde janeiro de forma voluntária, sem receber recursos para isso.

 

A chave da sede do projeto foi levada pela secretária Lucelene Sombra que chegou ao local acompanhada do Procurador Geral do Município, Gleidsom Silva, e guardas municipais, para evitar possíveis represálias da população.

 

No dia 28 de fevereiro Lucelene recebeu na secretaria uma comissão de moradores do Distrito. De acordo com a Secretária, a situação do PETI já estava sendo resolvida, mas alguns problemas do início da nova gestão interferiram no início das atividades do projeto. A secretaria ainda pediu paciência por parte da população.

 

Os populares ainda exigem que os coordenadores nomeados pela gestão sejam pessoas que residentes no próprio distrito e é um desejo unânime que a equipe nomeada seja a mesma que já trabalha há 15 anos no projeto.

 

Redação TV Russas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados