Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / REGIONAL

Em entrevista, reitor cita Russas como prioridade

Óticas Diniz

Redação

07/03/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O reitor do IFCE, professor Virgílio Araripe, abriu na última quinta-feira, 28, o quadro de entrevistas Diálogo, do programa IFCE no Ar, na Universitária FM. Na oportunidade, o professor falou de suas prioridades à frente da gestão e anunciou novidades como a implantação de dois novos pólos do IFCE - um em Russas e outro em Pentecoste -, e a estruturação de um programa de empreendedorismo para beneficiar especialmente alunos do interior do Estado.

Segundo Araripe, os polos terão uma estrutura diferenciada focada em cursos específicos voltados para o arranjo produtivo local.  O reitor afirma que anunciará os cursos assim que o Ministério da Educação confirme a autorização a implantação dessas novas unidades, que terão como quadro de servidores 10 professores e seis técnicos administrativos.

Outra ação voltada para o interior do Ceará diz respeito a fortalecer a perspectiva de transformação da realidade econômica do interior cearense. O reitor adianta que está prevista a consolidação de um programa de empreendedorismo para o discente. “Desejamos que, ao longo do curso, o jovem possa sonhar e chegar - na prática - à criação de uma empresa. A intenção é dar as condições para que o aluno chegue ao ponto de ser um empresário e não fique esperando pelo município”.

Além disso, o reitor destacou a expectativa de duplicar o quadro de servidores até o fim da atual gestão. “Muitos concursos vão parecer para professores e técnico administrativos, por que a nossa expansão precisa ser consolidada, com a criação das seis unidades em andamento – Acopiara, Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Maranguape e Paracuru – e os dois novos pólos”, antecipou.

Virgílio Araripe tomou posse na última terça-feira, 26, em Brasília, e está em fase de montagem de sua equipe de trabalho, com a nomeação dos novos pró-reitores, diretores sistêmicos e assessores especiais.

Márlen Danúsia - reitoria

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados