Previsão do Tempo

RUSSAS

24ºC

NOTÍCIAS / CEARÁ

Funceme projeta melhora no quadro de chuvas

Óticas Diniz

David Oliveira

22/02/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

As chuvas registradas na semana passada em todo o estado, animou bastante os cearenses. A Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) afirmou que as chances dos índices pluviométricos ficarem acima da média, nos próximo três meses, aumentaram, de 20%, para 25%. No entanto, ressalta que o quadro para os próximo meses da Quadra Chuvosa de 2013, quando costuma chover com mais frequência no Ceará, ainda é de índices abaixo da média, que é de 713,1 mm.

 

Em nova projeção realizada na última quinta-feira (21) por técnicos de institutos estaduais e nacionais, a previsão climática para os meses de março, abril e maio no Semiárido Nordestino, incluindo o Estado do Ceará, aponta probabilidade de 40% para as precipitações ficarem abaixo da normal. Para chegar a essa conclusão, os meteorologistas analisaram as condições termodinâmicas dos oceanos, principalmente o Atlântico, e da atmosfera.

 

No dia 25 de janeiro, a Funceme havia divulgado probabilidade de 45% de chuvas abaixo da normal, diferente dos 40% divulgados hoje. Essa diferença se deve a leve melhora nas condições do Oceano Atlântico e ao fato de que as duas previsões apontam para períodos diferentes, o de janeiro abrangia os meses de fevereiro, março e abril, e o de fevereiro se refere aos meses de março, abril e maio.

 

Redação TV Russas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados