Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Segue indefinida a situação do concurso público de Russas

Óticas Diniz

David Oliveira

22/02/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Já se passaram quase sete meses desde a realização do concurso público ocorrido em Russas no dia 1º de Julho de 2012. A seleção foi para preencher mais de 800 cargos na administração municipal, o certame foi marcado por polêmicas, denúncias envolvendo irregularidades, suspensão da homologação e a indignação dos candidatos aprovados que aguardam uma decisão da justiça.

 

Em setembro de 2012, o então Prefeito, Raimundo Cordeiro, homologou o concurso público, sendo para ser  realizada a convocação a partir de janeiro desse ano.  Com a mudança de gestão, o atual prefeito, assinou o decreto 004/2013 de 16 de janeiro de 2013 que suspendeu  a homologação do Concurso Público de Russas do decreto nº 034/2012 de 19 de setembro de 2012.

 

Segundo a Procuradoria Geral do Município, a decisão se faz necessária, em virtude do Ministério Público ter apontado possíveis irregularidades cometidas na realização do concurso e que as providências estão sendo tomadas pela justiça, e o prefeito por sua vez vai acatar o que a mesma decidir.

 

Na ação ajuizada em 19 de novembro, o MP alega a existência das seguintes irregularidades na realização do certame em Russas, entre elas: a não divulgação do gabarito das provas e da nota individual das pessoas que concorreram aos cargos de nível médio; desorganização na realização do concurso; falta de resposta por parte do Instituto em relação aos recursos administrativos interpostos pelos candidatos; a alteração injustificada na classificação de alguns candidatos, dentre outros.

 

Os candidatos aprovados no concurso reivindicam o direito de serem convocados.  A comissão que representa os aprovados no concurso enviou ao gabinete do Prefeito um ofício onde solicita  uma resposta oficial sobre a suspensão da homologação.  Atualmente todos os processos foram enviados para a 1ª vara da comarca de Russas e se encontram com o Juiz Dr. Raimundo Lucena que ainda não se manifestou sobre tais processos. Não existe previsão para que essa situação se resolva.

 

Redação TV Russas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados