Previsão do Tempo

RUSSAS

25ºC

NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia realiza operação na PB e RN para combater rixa entre famílias

Óticas Diniz

22/02/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Polícia Civil paraibana iniciou mais uma operação na madrugada desta sexta-feira (22) para combater a rixa entre famílias na região de Catolé do Rocha, no Sertão do estado. A ´Operação Paz´ está sendo realizada ainda no Rio Grande do Norte. De acordo com o delegado Sílvio Rabelo, até as 7h duas pessoas tinham sido presas, uma espingarda calibre 12 e um revólver foram apreendidos. A operação Paz é uma continuação do combate à briga entre famílias que já foi alvo de duas operações Laços de Sangue em 2011.

A briga entre famílias na Paraíba foi destaque no programa Fantástico de 2011. De acordo com a reportagem. A rixa entre as famílias  Suassuna e os Batista Mesquita já durava 30 anos e começou como uma questão política, mas atualmente os assassinatos estavam sendo por vingança.

Segundo a polícia, equipes de João Pessoa, Campina Grande e Patos estão participando da ação. A operação continua durante toda a manhã de hoje e deverá ser concedida uma entrevista coletiva em Catolé do Rocha.

"As pessoas são suspeitas de integrar uma organização criminosa, autora de homicídios e guerra de famílias em Catolé do Rocha e região", afirmou o delegado Sílvio Rabelo. De acordo com ele, entre os crimes mais recentes está o de uma escrivã da Polícia Civil pertencente a uma das famílias. Ela foi morta com vários tiros em dezembro do ano passado, dentro da própria casa.

A rixa entre famílias já foi alvo de outras duas operações na região, denominadas ´Laços de Sangue´. Tramita na justiça o julgamento de 22 pessoas presas em 2011, suspeitas de homicídios entre praticados entre as famílias Oliveira e Suassuna. O esquema de ´pistolagem´ foi desarticulado durante a ação da polícia. Segundo denúncia do Ministério Público, os suspeitos são responsabilizados pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e em alguns casos porte ilegal de arma.

 

Via G1 PB

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados