Previsão do Tempo

RUSSAS

28ºC

NOTÍCIAS / CIDADE

Chuva faz ressurgir antigos problemas

Óticas Diniz

TV Russas

19/02/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Russas. Depois da forte estiagem no último ano a chuva é mais que bem vinda. Porém, para os moradores da zona urbana  o volume de água que tem caído nos últimos três dias tem causado certos transtornos. É só chover um pouco mais que a população se depara com problemas antigos, os quais parecem nunca haver solução.

A chuva de médio porte que caiu ontem registrou 48.2mm (mediana, se comparada com Ubajara onde choveu 63mm), serviu de alerta para o poder público local no que diz respeito a infraestrutura do centro da cidade. Há décadas em que a população precisa se virar para que a água não invada suas casas.

Um desses casos é a Vila Matoso. Em invernos mais intensos a água preocupa os moradores que temem que esta invadam suas casas. Porém, como as previsões são de chuvas abaixo da média, segundo a Funceme, o pouco que choveu até agora afetou trechos do calçamento da rua, onde a população improvisa sinalizações para que os motoristas desavisados não caiam em buracos escondidos por debaixo da água que se acumulou em alguns trechos. O crescimento urbano da cidade aterrou antigos lagos e passagens d’água, como é o caso do antigo lago na Travessa Matoso, que deu lugar a novas habitações.

Na Rua Cônego Agostinho formou-se um verdadeiro piscinão nas proximidades da Casa da Farinha. Ali a água não teve por onde escoar. Nas demais ruas do centro comercial e de alguns bairros a água conseguiu ser drenada durante a noite

 

Redação TV Russas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados