Previsão do Tempo

RUSSAS

26ºC

NOTÍCIAS / POLÍTICA

TRE do Ceará cassa diploma do prefeito de Pereiro

Óticas Diniz

19/02/2013

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) decidiu cassar nesta segunda-feira, 18, o diploma do prefeito de Pereiro, José Francismar Dias (PSD) - mais conhecido por Amar -, por ter tido as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.

Consequentemente, toda a chapa de Francismar fica prejudicada, não podendo o seu vice, Cláudio Júnior Nogueira (PSD), assumir o mandato.

O juiz relator do processo, João Luís Nogueira Matias, julgou procedente o recurso contra a expedição do documento, que teve como autor José Hermano do Nascimento Nogueira, que foi candidato a prefeito do município.

Apesar da decisão, o prefeito José Francismar continua no cargo até o trânsito em julgado do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como prevê o artigo número 216 o Código Eleitoral.

Via Jornal O Povo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados