NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Russas: Moda exclusiva atrai consumidor

Ellen Freitas

29/11/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Recente no mercado de roupas e assessórios, a loja Livre Arbítrio focou na moda e na exclusividade para oferecer ao público russano looks que até então não existiam no mercado local. A loja é especializada em grifes nacionais desde sua inauguração, em outubro de 2010. De acordo com a jovem empresária, Rosineide Nogueira Matoso, a loja conquistou o público com essa nova proposta e se tornou referência na cidade, proporcionando para o cliente acompanhar as tendências da moda internacional.

A loja é pioneira na cidade e conta com roupas femininas, masculinas e acessório Crédito: Ellen Freitas

A loja trabalha com cinco coleções por ano, que acompanham as tendências da moda internacional. Ellus, Morena Rosa, Zinco e Maria Valentina são as grifes disponíveis, com roupas masculina, feminina e acessórios. Perfumes importados também estão no leque de opções para os clientes que visitam o local. Surpreendentemente a coleção de inverno é a mais vendida. Segundo Rose, essa coleção não é encontrada nas demais lojas, o que acaba atraindo um público específico. "Temos clientes que viajam bastante para o Sul e Sudeste, que é frio em determinadas épocas do ano. A coleção costuma chegar por volta do mês de março e tem vendido bastante nesse período", afirma.

No início, a loja se propôs a focar somente na moda feminina, mas como a procura por roupas masculinas cresceu, as coleções para os homens também são bastante vendidas. O jeans da grife Ellus é o mais procurado na loja, pela qualidade do produto e pelo preço competitivo.

"A Ellus é considerada um dos melhores jeans do Brasil. Temos calças custando cerca de R$ 130,00, se você pesquisar no comércio hoje você encontra produtos não tão bons por esse mesmo preço", explica Rose. Além de Ellus, Maria Valentina também é uma grife que atrai as clientes, que segundo elas ficam bem em mulheres com números maiores. "A grife é mais elegante e nossas clientes que compram essa roupa usam um número maior, que é o perfil de muitas mulheres aqui na cidade".

Para oferecer esse produto, a loja teve que adequar o ambiente aos padrões exigidos pelos fornecedores. O ambiente é climatizado, os funcionários bem treinados, o atendimento é exclusivo, mostrando o diferencial para o cliente. A empresária afirma que se inspirou em lojas típicas de shoppings da Capital cearense. "Procuramos oferecer um espaço aconchegante, onde o cliente se sinta bem, onde possa se sentir à vontade", afirma. Segundo ela, no começo foi um pouco difícil, pois as pessoas associavam esse novo tipo de atendimento a custos elevados.

Em dois anos de funcionamento, a Livre Arbítrio tem conquistado vários clientes e potencializado as vendas durante todo o ano. Em novembro deste ano as vendas aumentaram cerca de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Em dezembro, mês de maior movimento na loja, é esperado o dobro em comparação com o mesmo mês em 2011. Rose explica que o sucesso da loja veio da dedicação e do trabalho de todos e que os clientes aos poucos estão mudando o comportamento e buscando produtos pela qualidade e exclusividade, com preços mais acessíveis.

Amanhã, a loja realizará seu primeiro grande desfile com o lançamento da grife de sapatos Carmen Steffens. O evento será realizado em frente ao estabelecimento, localizado no popular Calçadão da Riachuelo, a partir das 19horas, com a presença do modelo Marcus Raphael Duarte, que representou o Brasil no concurso Mister Universo Model 2012, realizado na República Dominicana, no mês de maio. Serão apresentadas também as coleções para o fim de ano e todas as novidades que a loja está preparando para todos os clientes.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados