NOTÍCIAS / ESPORTES

Brasil vence Espanha na prorrogação e é heptacampeão de futsal

Diário online

18/11/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Com um gol de Neto, já no fim da prorrogação, o Brasil venceu a Espanha por 3 a 2 na final da Copa do Mundo de futsal, disputada em Bancoc, na Tailândia, na manhã deste domingo (18).

Este foi o quinto título mundial conquistado pelo Brasil sob a chancela da Fifa. A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) reivindica mais duas taças faturadas quando o torneio era organizado pela extinta Fifusa.

Os gols brasileiros foram marcados por Neto (2) e Falcão. Torras e Aicardo chegaram a virar o marcador para a Espanha e colocar a seleção espanhola na frente do marcador -quando a partida ficou 2 a 1.

Esta foi a quarta vez que Brasil e Espanha se enfrentaram em uma decisão de Mundial. Os brasileiros levam vantagem: foram três conquistas sobre o adversário contra uma derrota.

O jogo

Na primeira etapa da decisão, as duas equipes mostraram respeito mútuo. Não houve muitas chances para abrir o marcador. E todas foram espanholas. A seleção europeia teve a melhor oportunidade do período inicial, quando Lozano chutou rasteiro e Vinícius salvou em cima da linha para evitar o tento rival.

O ala Falcão, a exemplo de outras partidas, foi poupado para o segundo tempo. Praticamente recuperado da paralisia facial, o atleta foi importante para a melhora do desempenho brasileiro na etapa complementar ante a Espanha.

O Brasil cresceu no confronto e fez o goleiro Juanjo trabalhar. Aos 4min, Rafael Rato chutou cruzado e o espanhol se esticou para fazer a defesa com o pé. No minuto seguinte, ele nada pôde fazer na finalização de Neto, que inaugurou o placar em Bancoc.

Sem alternativas, a Espanha pressionou o Brasil em busca do empate, que veio aos 10min, com um gol de Torras. Ele aproveitou um rebote do goleiro Tiago para igualar o confronto.

A seleção não teve reação imediata e sofreu o segundo tento logo na sequência. Aicardo arriscou uma conclusão de esquerda, a bola desviou em Fernandinho e enganou Tiago. O time europeu ainda mandou uma bola no travessão com Torras. Era a chance de definir o jogo.

O técnico Marcos Sorato, então, resolveu apostar no goleiro-linha. Rodrigo passou a executar a função. A quase três minutos do fim, Falcão emendou uma bomba de esquerda no ângulo de Juanjo. Golaço. Com o empate, Tiago retornou à quadra.

No último minuto, Rafael Rato ficou livre em um contra-ataque puxado por Jé. O goleiro espanhol salvou sua equipe. A decisão do título foi para a prorrogação. No primeiro período do tempo extra, a Espanha foi superior ao Brasil.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados