NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Município de Russas amplia setor hoteleiro

Ellen Freitas

08/11/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O setor hoteleiro deste município tem vivido uma fase positiva, atraindo novos empresários. A crescente demanda tem estimulado os donos de hotéis e pousadas a investir na qualidade do serviço, visando a satisfação dos clientes. A ocupação mantem-se em alta durante todo o ano.

 

Não é o turismo que estimula o setor, mas sim os negócios. A cidade hoje passa por uma fase de crescimento em vários setores. Lojas, supermercados, agricultura irrigada e educação são setores que atraem parceiros de vários lugares. Representantes comerciais e empresários são os que mais ocupam os quartos de hotéis e pousadas do centro da cidade. É comum encontrar locais cheios principalmente durante a semana.

 

Mesmo com o número razoável de hotéis e pousadas, cinco no total, o mercado hoteleiro cresce aos poucos, principalmente, no que se refere à comodidade. Alguns empresários estão se adequando às exigências dos novos consumidores e investem em reformas, ampliação do serviço e bom atendimento.

De acordo com uma funcionária da Pousada São José, Maria Lucir, localizada na principal avenida da cidade, o bom atendimento tem atraído mais clientes, com intenso movimento no último ano. O resultado do bom trabalho é a fidelidade dos hóspedes, que dão preferência à pousada. "Quem já é nosso cliente costuma reservar a vaga com antecedência, mas muita gente chega procurando vaga na hora, mas sempre é cheio", lamenta Maria.

Segundo ela, têm clientes que se hospedam a semana inteira. "Nossos clientes são médicos, advogados, professores da UVA, representantes comerciais, eles vem passar a semana e vão embora no fim de semana", explica. O movimento fica um pouco mais tranquilo no fim de semana.

A pousada está no mercado há mais de 12 anos. A preferência dos clientes se dá principalmente pela localização, no coração da cidade. Conforto e bom atendimento são a filosofia do negócio, que mantém uma clientela fiel. A estrutura com 20 quartos equipados com ar condicionado, TV e frigobar garantem o conforto. A pousada gera seis empregos diretos. O preço das diárias se mantem competitivo em relação aos outros hotéis de referência, com valor diário de um casal por volta de R$ 50,00.

Foi visando explorar esse mercado em ascensão que a jovem empresária Lidiane Rebouças, juntamente com seu esposo, resolveram investir no setor. De acordo com ela, que mantém uma loja de confecções, a ideia surgiu para atender a necessidade de seus representantes comerciais que buscavam outro padrão de serviço ainda não oferecido pelos hotéis da cidade, fazendo com que eles se deslocassem até a cidade vizinha de Limoeiro do Norte.

O projeto nasceu há cerca de cinco anos, quando ela e o marido resolveram tirar a ideia do papel. "Fizemos tudo com recursos próprios, vindos da nossa loja. No início tivemos um pouco de medo de não dar certo, mas hoje é uma realidade e só recebemos elogios dos clientes".

Para o padrão da cidade, o hotel é considerado três estrelas. Ela explica que usou da sua experiência como hóspede para oferecer um serviço diferente em seu hotel, onde faz questão de acompanhar tudo de perto. "Sempre viajei muito, já me hospedei em vários hotéis, de todos os tipos, então trouxe o que foi de positivo para usar dentro da nossa realidade", explica.

O investimento na qualidade do serviço é constante. Lidiane conta que contratou um serviço de consultoria especializado em hotelaria para treinar os funcionários e para aprender a administrar o novo negócio.

O Princesa hotel foi inaugurado há uma semana e os clientes já aprovaram o novo empreendimento. Conta com 22 suítes equipadas com ar condicionado, TV de LCD e receptor digital, e em breve serviço de internet wi-fi. E para dar maior segurança aos hóspedes, conta com circuito interno de TV, cerca elétrica e estacionamento privativo.

 

Mais informações:

Pousada São José
Avenida Dom Lino, 1398, Centro
(88) 3411.0006/ Princesa Hotel
Rua Eliza Maciel Santiago, 2222 Centro, (88) 3411.1410


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados