Previsão do Tempo

RUSSAS

31ºC

NOTÍCIAS / LIFESTYLE

Menino com câncer é tratado com maconha medicinal

Óticas Diniz

Redação O POVO Online

07/11/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Um menino de 12 anos que foi diagnosticado com câncer está sendo tratado a partir de maconha medicinal. David Sabach vive em Israel e está sendo medicado com a erva desenvolvida por cientistas locais.

Chamada de "maconha sem barato", David consome o medicamento em doses adicionadas a doces como chocolates, biscoitos e bolos. Há dois anos, o garoto estava pesando metade do seu peso atual por conta dos efeitos da quimioterapia. Ele chegava a tomar morfina para aliviar a dor do tratamento drástico, mas o medicamento não funcionava mais que alguns minutos.

Já com a "maconha sem barato", David afirma não sentir mais dores nas pernas e que finalmente pode caminhar sem chorar, como antigamente.Israel utiliza maconha medicinal desde a década de 90. No entanto, a erva desenvolvida atualmente pelos cientistas possui um nível mais elevado do componente canabidiol, funcionando como um anti-inflamatório poderoso.Essa nova versão ainda traz os benefícios medicinais da erva mais sem o "barato", o que causa os efeitos colaterais no organismo. As informações são da BBC.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
PUBLICIDADE | ANUNCIE

VITRINE

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2017 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados