NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Russas: Comércio se prepara para vendas do Natal

TV Russas

23/10/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Oito empresas participaram do curso, em um momento de aprendizagem para boas vendas

 

Russas A Câmara dos Dirigentes Lojista deste município (CDL Russas), localizado na região do Vale do Jaguaribe, realizou, na última semana, curso de qualificação de vendedores para as vendas de fim de ano. Em parceria com o Sebrae, o curso foi ministrado por consultoria especializada. Oito empresas participaram do evento, em um momento de aprendizagem e expectativa para boas vendas.

 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Russas realizou curso de qualificação de vendedores para as vendas de fim de ano, em parceria com o Sebrae

As vendas de fim de ano, que têm início a partir do mês de novembro, apresentam crescimento significativo em relação ao ano anterior, em todos os setores. Neste município, as vendas possuem um aumento significativamente nos setores de vestuário e calçados.

Visando melhorar as vendas, com foco no bom atendimento ao cliente, a CDL Russas, em parceria com o Sebrae, disponibilizou o curso de aperfeiçoamento de atendimento para os lojistas locais que teve como tema "Vendedor inteligente para um Mercado Exigente", sendo ministrado por instrutores da Rede Integrada de Consultoria e Treinamento (RICT).

Temas

O curso abordou temas como competitividade, novas exigências do mercado, falhas comuns na hora da venda, comprometimento profissional e marketing pessoal. Um total de 34 vendedores e colaboradores dos setores de material de construção, calçados, papelaria, distribuidora de água e gás, vestuário e equipamentos de informática participaram do curso com carga horária de 15 horas, no período de 15 à 19 de novembro.

De acordo com o presidente da CDL Russas, Francisco Dantas, o período supera as expectativas de venda dos lojistas. Conforme ele, as compras de fim de ano são as mais significativas para o comércio local, onde o volume de vendas é maior por conta do aumento da procura que também cresce muito. "Os consumidores têm um poder de compra maior nesse período por conta do salário mais o décimo terceiro", explica.

Todos os setores crescem nas vendas, com destaque para o ramo de vestuário e calçados. Para ele, as vendas deste ano garantirão um aumento positivo em relação ao ano passado. "Este ano esperamos um acréscimo de 30% nas vendas em relação ao ano passado", comemora.

Outro ponto positivo apontado pelo presidente é o aumento no número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). "Nós registramos aqui no sistema um aumento de 8% nas consultas em relação ao mesmo período do ano anterior", afirma. Segundo Francisco Dantas, isso mostra que os consumidores estão pagando suas dívidas para conseguirem mais crédito no fim do ano.

Para tanto, é importante o comerciante estar atento às novas exigências dos consumidores. O atendimento é o diferencial no momento da compra e as lojas estão buscando se adequar a essa nova realidade. "Esse curso é mais um forma do lojista melhorar o atendimento, que em algumas lojas não respondem à expectativa dos consumidores", conclui ele.

A CDL tem mantido um calendário para período de qualificação destinado para lojistas locais. Desde a inauguração da sua nova sede foram realizados três cursos, voltados ao atendimento e palestras para empresários e colaboradores. O próximo curso esta previsto para o mês de novembro, também na área de atendimento ao cliente.

Aquecimento

Para a Federação das CDLs do Ceará, presidida pelo empresário Honório Pinheiro, essas ações provocadas por todo o comércio são importantes para que ocorra um maior aquecimento nas vendas no fim do ano. Lembra, no entanto, que os incentivos dados pelo governo agregado às campanhas lançadas pelas empresas colaboram para o resultado positivo no aumento do volume de vendas. "Vamos ter boas vendas neste ano, pois ainda teremos a maior data que é a do Natal", diz o presidente da Federação, que se mostra otimista com o cenário da economia brasileira.

O diretor distrital da região, empresário Francisco José Gomes da Frota, avalia que o comércio, como um todo, está se comportando de forma favorável e que as vendas vão ser bem significativas neste ano, até por conta das realizações e treinamentos de cursos ofertados para os funcionários. E acrescenta que "a CDL do município de Russas fez nos últimos meses ótimas parcerias, visando qualificar os profissionais do comércio", finaliza o empresário.

Mais informações:

CDL de Russas
Telefone: (88) 3411.0552
E-mail: cdlrussas@hotmail.com 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados