NOTÍCIAS / ESPORTES

Maracanã é campeão

TV Russas

19/09/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Sobraram lances de emoção na partida decisiva do Campeonato Cearense-2012 na noite de ontem no Ginásio Paulo Sarasate. Não faltaram também tiros diretos, com os times ultrapassando o limite de faltas
Sobraram lances de emoção na partida decisiva do Campeonato Cearense-2012 na noite de ontem no Ginásio Paulo Sarasate. Não faltaram também tiros diretos, com os times ultrapassando o limite de faltas

Alto Santo e Maracanã fazem uma disputa acirrada, que termina com os maracanauenses campeões estaduais
Um jogo emocionante, como era esperado, fizeram os times do Alto Santo e do Maracanã, ontem, à noite no Ginásio Paulo Sarasate. E depois de 50 minutos de bola rolando – tempo normal e prorrogação – a decisão do título do Cearense de Futsal 2012 foi para as penalidades. E aí os maracanauenses garantiram a conquista do título pelo placar de 4 a 2.

 

O confronto de ontem no Paulo Sarasate foi o segundo da fase decisiva do campeonato. Na primeira partida deu vitória do time do Alto Santo por 3 a 2. Por isso, os alto-santenses precisavam só do empate diante do Maracanã para garantir a conquista do título do Estadual 2012 de Futsal. E para melhorar ainda mais, os alto-santenses saíram na frente do placar com gol de Leleco aos 12m57. Ele recebeu passe de Butina e bateu forte, vencendo o goleiro Mateus.

A partir daí o Maracanã, que precisava vencer para forçar a prorrogação, correu atrás do prejuízo, pressionou, mas somente conseguiu o empate a 1m19, através de Samuelkson, aproveitando ótimo passe de Jaderson. 

Virada
Os dois times voltaram para a segunda etapa com propostas bem diversas. O Alto Santo tentando manter o empate, que lhe dava o título, e o Maracanã buscando a vitória, que se concretizou. Aos 10m Jaderson fez 2 a 1 para os maracanauenses. O terceiro gol do Maracanã aconteceu aos 7m de novo com Samuelkson. O Alto Santo diminuiu através de Sol e Mar na cobrança de um tiro direto. E o time do técnico Neto Limoeiro ainda teve várias chances para empatar e garantir o inédito título de campeão cearense de futsal. Mas o resultado de 3 a 2 persistiu e a decisão foi para a prorrogação.

Tempo extra
No tempo extra, o Alto Santo foi quem teve a primeira chance de abrir o marcador e ficar mais perto do título, mas Sol e Mar desperdiçou chutando para fora. Já Fábio Barbosa, também em cobrança de tiro direto, foi mais eficiente e colocou a equipe do Maracanã à frente do placar. Tudo isso no tempo inicial de cinco minutos da prorrogação. 

No segundo tempo extra Wendel empatou para o Alto Santo em mais um tiro direto, pois os times ultrapassaram o número-limite de faltas (5) no tempo normal. Essa igualdade levou a decisão do título para os pênaltis e aí o Maracanã venceu por 4 a 2. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados