NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Inscrições para cursos do PRONATEC foram prorrogadas até dia 03 de agosto

TV Russas

30/07/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social –SETAS, comunica aos jovens russanos, que as inscrições para os cursos ofertados no Município pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), que se encerrariam dia 25 de julho, foram prorrogadas até dia 03 de agosto (sexta-feira), sendo realizadas de 08h às 13h, na Sede da SETAS,  com vagas limitadas.

 

Em Russas serão ofertados os cursos de Serígrafo, com carga horária de 160h/a, que capacitará o participante para confeccionar telas e gravar impressões. Estão aptos a participar jovens com idade mínima de 18 anos e que esteja cursando o Ensino Fundamental.

 

Curso de Costureiro, com carga horária de 240h/a, que capacitará o jovem para  atuar no mercado de trabalho realizando corte, costura e montagem de peças. Estão aptos a participar jovens com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental.

 

Curso de Representante Comercial, com carga horária de 160h/a, que capacitará o participante em conhecimentos e habilidades para atuar no mercado de trabalho representando empresas nas vendas de produtos, serviços e bens. Podem se inscrever jovens com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental.

 

E Curso de Promotor de Vendas, com carga horária de 160h/a, que vai capacitar o jovem para atuar na promoção de vendas, considerando as especificidades do mercado e os elementos do planejamento promocional para melhor viabilidade da aceitação do produto ou serviço pelo cliente. Podem se inscrever jovens com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental.

 

No ato da inscrição é necessária a xérox dos seguintes documentos; RG, CPF, Comprovante de Residência e Certificado de Ensino Fundamental.

 

Vale ressaltar que para participar dos cursos acima especificados, é necessário que o jovem faça parte de família cadastrada no Bolsa Família, portanto no ato da inscrição é necessário também a xérox do cartão do benefício.

 

Para menores de 18 anos é necessária também a xérox do RG, CPF e Comprovante de Residência do responsável (pai ou mãe).

 

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff,  tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira.

 

Outras informações pelo telefone (88) 3411 2005, ou diretamente na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, localizada na Avenida Dom Lino, Centro, no antigo Prédio da CENEC.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados