NOTÍCIAS / ESPORTES

Fifa define centros de treinamento no CE

TV Russas

14/07/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Três nomes definidosCOL escolhe Unifor, Ceten e PV como Centros Oficiais de Treinamento

 


Universidade de Fortaleza (Unifor), Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten) e estádio Presidente Vargas. Estes são os três Centros Oficiais de Treinamento (COT) para a Copa do Mundo de 2014. A informação é dada em primeira mão conforme apurou O POVO. A divulgação será feita até o fim do mês que vem. Os três locais já estão de contrato assinado com a Fifa, mas não podem falar sobre a escolha até que o Comitê Organizador Local (COL) divulgue oficialmente no evento de agosto.

 


Mesmo sem querer revelar os nomes, Ricardo Trade, diretor executivo de operações do COL, confirmou que são três. “De fato estão escolhidos três lugares. Foi uma negociação rápida. Eles já sabem e estão com contrato assinado”, disse.

 


Em relação aos Centros de Treinamento de Seleções, o diretor garantiu que ainda não há definição. “Isso leva um pouco mais de tempo, mas está tudo bem encaminhado. Ainda não sabemos quais, mas tudo será divulgado até agosto”, finalizou o executivo. 

 

O que são
Os COTs são os locais onde as seleções farão as preparações finais na cidade em que jogarão. Por exemplo, uma seleção pode ficar hospedada em qualquer cidade. Se vier jogar em Fortaleza, terá um COT a disposição.

 


Os COTs precisam, obrigatoriamente, ter o mesmo gramado do estádio onde os jogos da Copa do Mundo serão realizados, o que causará reforma nos gramados dos escolhidos.

 


Já os Centros de Treinamento de Seleções, ainda indefinidos, estarão disponíveis às seleções que se preparam para o torneio, caso escolham Fortaleza - e região - para se hospedar.

 


Esses locais serão oferecidos às seleções. Cada país irá escolher um local para ficar diante de suas necessidades e da logística implantada.

 

opovo.com

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados