NOTÍCIAS / ESPORTES

Russano Josué Lima salta hoje no Mundial Juvenil de Atletismo

TV Russas

11/07/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O cearense Josué Lima da Costa, natural de Russas, viverá hoje mais um momento especial de sua curta carreira. Aos 19 anos, ele disputará a competição do salto em altura no Mundial Juvenil de Atletismo, em Barcelona, na Espanha.

 

As eliminatórias começam às 13h40 (de Brasília) e terão a participação de 32 atletas, de vários países, disputando vagas na final. Além de Josué, o brasileiro Almir dos Santos também tenta saltar o sarrafo.
Ambos os brasileiros terão um desafio extra para passar à final, programada para sexta-feira, 13: Josué e Almir têm como melhores marcas na carreira a altura de 2,15m. No entanto, o índice mínimo para ir à final da prova é 2,19m, além de ficar entre os 12 melhores.
Índice
Josué alcançou o índice de 2,15m para o Mundial durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro/Caixa Juvenis de Atletismo, realizada no último dia 16 de junho, em Maringá (PR).
Na ocasião, ele faturou a medalha de ouro do salto em altura na competição. Depois do feito, o atleta já havia revelado à reportagem do Diário do Nordeste o objetivo de saltar 2,20m no Troféu Brasil, que seria realizado no fim do mês, em São Paulo.
Na ocasião, porém, Josué, saltou apenas 2,08m.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados