NOTÍCIAS / ESPORTES

Fortaleza joga mal e perde para o Luverdense

TV Russas

09/07/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Leandro teve muito trabalho, como neste lance em que tenta marcar um atacante do Luverdense, em vão. Time tricolor praticamente não ameaçou a meta adversária durante a partida FOTO: DIVULGAÇÃO/LEC
Leandro teve muito trabalho, como neste lance em que tenta marcar um atacante do Luverdense, em vão. Time tricolor praticamente não ameaçou a meta adversária durante a partida FOTO: DIVULGAÇÃO/LEC

Fortaleza cai diante do Luverdense no Mato Grosso e diretoria já discute mudanças após a segunda rodada

 

No seu segundo jogo pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza já sentiu que vai precisar mais do que a simples retórica de que "é um dos candidatos ao acesso à Série B". Necessitará, no mínimo, jogar melhor. Ontem, jogando em Lucas do Rio Verde (MT), a equipe perdeu por 2 a 0 para o Luverdense e agora amarga as últimas posições na tabela de classificação.

Após a derrota de ontem, a diretoria tricolor se reuniu na casa do presidente Osmar Baquit e, até o fim desta edição, não se descartava a hipótese de o treinador Nedo Xavier ser demitido do clube.

Na partida, o Tricolor foi dominado durante a maior parte do tempo e só conseguiu criar alguma jogada de perigo no segundo tempo, quando já estava perdendo. Na etapa inicial, o Luverdense teve amplo domínio territorial e técnico, transformando o goleiro Lopes na maior figura em campo, com defesas salvadoras, até levar os gols.

O Leão enfrentou uma verdadeira avalanche de ataques do Luverdense deixando o placar até modesto para o LEC.

Até o atacante Valdir Papel, execrado por muitos no futebol cearense, encontrava espaço, faltando apenas concretizar os gols. Aos cinco minutos, o lateral Raul Prata foi ao apoio e tocou para Valdir Papel. Ele soltou a bomba, pela diagonal da área e o goleiro Lopes segurou.

 

Rubinho aparece

Aos poucos, o meia Rubinho, cobrador oficial de faltas do Luverdense, começou a criar problemas para o goleiro Lopes. No primeiro chute no ângulo da meta, o goleiro tricolor conseguiu tocar de ponta de dedos e a bola bateu no travessão antes de sair.

No minuto seguinte, Rubinho mandou outro chute no canto e Lopes novamente se esticou para espalmar para escanteio.

 

Muito pouco

Durante todo o primeiro tempo, o Fortaleza teve praticamente uma chance real de gol, surgida dos pés de Cléo, o que é pouco para quem quer subir de divisão. Aos 17 minutos, Cléo se livrou de três marcadores e chutou, mas o goleiro Fernando Wellington fez boa defesa.

Seguiram-se várias outras oportunidades do LEC, as quais o goleiro Lopes conseguiu defender, à parte outras que passaram perto da trave dos cearenses.

O Leão reclamou de um lance polêmico, aos 42 minutos, quando Esley caiu na área e o time cearense alegou que ele teria sido derrubado. Sem televisão transmitindo ao vivo, ficou difícil confirmar.

No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou muito. Já estava chegando a hora de Rubinho mostrar quem mandava no estádio Passo das Emas. Aos 33 minutos, ele cobrou falta frontal à meta, a bola quicou antes do goleiro Lopes e o enganou, encontrando as redes: 1 a 0.

Aos 39 minutos, após receber passe do ex-atleta tricolor Tatu, Rubinho tocou no canto e ampliou. O Tricolor do Pici ainda procurou reagir com jogadas de Assisinho e duas cabeçadas do zagueiro Micão, mas nada que pudesse mudar o placar.

 

Ficha técnica

Luverdense - 2

F. Wellington; R. Prata, Dão, Anderson Luis e Janílson; Gilson, Julio Terceiro (Dê), Rafael Tavares (Carlos Alberto) e Rubinho; Pablo e Valdir Papel (Tatu)

Técnico: Dado Cavalcanti

Fortaleza - 0

Lopes; Rafinha, Micão, Cléber e Marinho Donizete (Kauê); Leandro, Esley, Marielson e Doda; Cléo (Waldson) e Marcelo Régis (Assissinho)

Técnico: Nedo Xavier

Série C do Campeonato Brasileiro de 2012

Estádio: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 8 de julho de 2012

Árbitro: José de Caldas Souza

Assistentes: César Augusto de Oliveira e Chaban Junqueira (trio do TO)

Renda: R$ 12. 780,00

Público: 864 pagantes

Gols: Rubinho (33 e aos 39/2ºT)

Cartões amarelos: Dão e Júlio Terceiro (LUV); Cléber Carioca, Esley, Marielson e Marcelo Régis (FOR)



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


IVAN
BEZERRA
REPÓRTER

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados