NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Expocrato começa com grande homenagem a Luiz Gonzaga

TV Russas

09/07/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Expocrato movimenta a economia e a cultura do Cariri ao longo de uma semana
Expocrato movimenta a economia e a cultura do Cariri ao longo de uma semana

Uma vasta programação artística está sendo anunciada pelos organizadores, que também investiram em segurança e limpeza. O evento, um dos mais tradicionais do calendário cultural cearense, vai até o dia 15 próximo

 

Será aberta neste domingo, 8, em Crato, a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato). O evento vai fazer este ano uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no ano de seu centenário.

 

A homenagem será feita num evento no Interior do Parque Pedro Felício Cavalcanti que reunirá mais de 60 sanfoneiros sob a coordenação do cantor e compositor Dorgival Dantas.


Mas a festa na Expocrato teve início na última sexta-feira, 6, com o Esquenta Expocrato, com shows da banda Matéria Prima, Genival Santos, Zé Ribeiro, Cláudia Barroso e couver do Waldick Soriano, cantor Paulo Floriano.


Ontem, ainda no Esquenta Expocrato, aconteceu a noite da Jovem Guarda com Renato e seus Blue Cap’s, Águias, de Barbalha, os Moscas, de Fortaleza, e o cantor Adilson Ramos. Neste domingo acontecem os dois primeiros shows já dentro da programação oficial, com Limão com Mel e Calcinha Preta.


A programação de shows segue até o próximo domingo, 15, quando acontecem apresentações de Zezé Di Camargo e Luciano, Magníficos, Arreio de Ouro e Amigos Sertanejos.


A abertura deverá contar com a presença do vice-governador Domingos Filho, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins.


Já neste domingo começa a operação de segurança no parque e nas principais ruas e avenidas do Crato, com reforço policial da PM, Guarda Municipal e apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).


No interior do parque foram montadas equipes de segurança particular do evento, além de equipes de limpeza, sempre na perspectiva de ampliar o conforto oferecido aos frequentadores.

 

Outras atrações

Além dos shows os visitantes poderão conferir no parque a casa de farinha, o engenho, o estande do Geopark Araripe, parque de diversões para a criançada e barracas com comidas e bebidas.

 

A Casa de Farinha, mantida por uma associação de produtores do Sítio Malhada, de Crato, venderá tapiocas e beijus. Além disso, visitantes poderão comprar goma e farinha de trigo. No engenho, a garapa da cana-de-açúcar Serpa vendida em copos com gelo e limão. Os visitantes poderão levar para casa, rapaduras, doces e mel.


Durante a exposição grupos folclóricos desfilarão pelo parque numa homenagem a Luiz Gonzaga. Terá também um palco sonoro com artistas locais mantidos pela Universidade Regional do Cariri (Urca).


Na área comercial, ainda, a Expocrato, de acordo com os organizadores, mantém o foco nos estantes de produtos e implementos agrícolas, leilões de animais, exposições nacionais e locais, financiamentos para produtores e criadores e incentivo à implantação de novos negócios agropecuários.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados