NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

Garota Safada apresenta contrato assinado pelo autor da música Minha Mulher Não Deixa Não

TV Russas

18/01/2011

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma música, dois contratos - Em resposta a matéria Wikileaks do Forró, publicada no O POVO ontem, um representante da WS. Gravações e Edições Musicais, empresa de Wesley Safadão responsável pelo registro das músicas da banda Garota Safada, apresentou cópia do contrato que garantiria o direito da banda sobre “100% (cem por cento) da obra”, a música Minha Mulher Não Deixa Não.

No documento, assinado em 10 de dezembro de 2010, Reginho dos Teclados e Kleber Lapada concedem à Garota Safada direitos sobre a música como a gravação em CD e a execução em shows. “Depois que a música estourou, outras pessoas foram atrás e ele vendeu de má fé a música”, fala Marcelo Matos, representante da WS. Marcelo também acusa cantor e empresário de terem falsificado outro contrato com uma data anterior.

Arionaldo Carvalho, atual empresário de Reginho, rebate as críticas e apresenta o documento do dia 19 de novembro, como sendo o contrato legítimo, assinado com a Siboney Music Produções e Edições 21 dias antes do contrato da Garota Safada. “Eles pediram autorização para gravar a música e Reginho, sem experiência, assinou esse contrato”, conta Ari. “Eles usaram de má fé”.

Atualmente tramita na justiça processos de ambas as partes com o objetivo de anular os respectivos contratos. Pela negociação com a Garota Safada, Reginho recebeu R$ 25 mil. A quantia é a mesma que o cantor cobra hoje por uma apresentação.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Sucesso atual das bandas de forró, a música Minha Mulher Não Deixa Não é o pivô de uma disputa contratual pelos direitos autorais. A banda Garota Safada e o empresário Arionaldo Carvalho apresentam documentos que lhes garantiriam os direitos sobre a obra.

Pedro Rocha
pedrorocha@opovo.com.br

Fonte: opovo online



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados