NOTÍCIAS / ESPORTES

Russano Josué Costa conquista medalha de ouro no Brasileiro/Caixa de Juvenis

TV Russas

19/06/2012

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Russano Josué Lima da Costa, 19 anos, que há um ano e meio treina com o holandês Gerard Lenting no Centro Nacional de Treinamento Caixa/Sesi, da CBAt, na cidade mineira de Uberlândia conquistou medalha de ouro no Brasileiro/Caixa de Juvenis de atletismo realizado na cidade de Maringá/PR, nos dias 16 e 17 de junho.

No salto em altura, Josué venceu com a marca de 2,15m, obtendo o índice exigido pela Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt para o Campeonato Mundial Juvenil de Barcelona, a ser realizado no período de 10 a 15 de julho, na Espanha. O atleta melhorou 10 centímetros em uma semana, no dia 9 saltou 2,10m em Belo Horizonte, antes disso seu melhor resultado era 2,05m.

Indagado sobre o salto, Josué disse que ainda pode melhorar e quem sabe saltar 2,20m, no Troféu Brasil, acrescentou que está se sentindo muito bem e falta apenas corrigir pequenos problemas técnicos na parte anterior à impulsão, para que continue melhorando cada vez mais sua marca.

O atleta, apesar de está treinando em Uberlândia, ainda defende a cidade de Russas, onde começou no atletismo. Josué foi revelado e projetado para o mundo pela equipe de atletismo de Russas, coordenada pelo professor Jaques Guimarães, com total apoio da atual Gestão Municipal. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados